Resident Evil 4 - Editando Áudio e Som

Read the english version of this tutorial HERE

Nesse tutorial vou te ensinar a editar qualquer som que esteja no RE4 , o formato dos arquivos são .OGG , eu recomendo usar o Vegas Pro 13 ou qualquer programa que converta mp3 para ogg! Você vai precisar do GCA Extractor para extrair o arquivo "ogg.dat" , nesse outro TUTORIAL eu explico como extrair arquivos!

Nós vamos substituir a música tema do Leon no modo mercenários por essa:

O nome da música que vamos substituir se chama st060.ogg , ela se encontra na pasta ogg\Bgm\BGM
(Eu tenho uma LISTA no meu fórum apontando qual áudio é qual)

Você tem que criar a mesma pasta na pasta do seu RE4!


Abra o Vegas Pro 13 e jogue sua música de escolha para a timeline!


Renderize o arquivo em formato .OGG
(Você também pode converter arquivos de áudio online ou com outro programa , eu só to mostrando meu método)

Feito isso , arraste o arquivo pra pasta ogg\Bgm\BGM que está dentro da pasta do seu RE4 e veja o resultado dentro do jogo!


Tenha um bom dia!

Esse tutorial te ajudou?

Sim
Não
My IQ Test